sábado, 7 de janeiro de 2012

Steins;Gate - Episódio 1 em BD-RIP (HD e SD)! [Estreia]


Boa noite!

         Parece que este dia nunca mais chegava... Mas aqui está ele! Hoje vamos estrear o fenomenal anime Steins;Gate que estamos a fazer em parceria com o Diogo4D.
          Para mim, este foi o melhor anime de 2011. Podem discordar, gostos são gostos, mas a história deste é completamente acima da média.
       
       Steins;Gate conta de história de um (estranho) grupo de amigos que alteraram o seu microondas para um dispositivo que pode mandar mensagens para o passado. Como eles fazem diversas experiências, uma organização chamada SERN, que tem feito as suas próprias pesquisas sobre viagens no tempo, descobre-os e agora os personagens têm de encontrar uma maneira de evitar ser capturado por eles.

        A história deste anime baseia-se num mito urbano real, o do "viajante no tempo, John Titor". Além disso, tem muitas referências à cultura Otaku e a própria organização "SERN" é o retrato da sua congénere real o "CERN". Devido a isso, seria preciso andar a meter montes de notas no episódio. Decidiu-se que essas notas ficariam aqui no post de cada episódio, para não "contaminar" o video em demasia. Posto isto, cá vão as notas do episódio 1:
  1.  @chan - Uma designação geral para imageboards, tipo o 2chan e o 4chan.
  2. Buracos negros de Kerr -  São buracos negros que rodam em torno de um eixo e possuem massa, mas não carga eléctrica, sendo os mais comuns no Universo.
  3. O Mito urbano de John Titor - Podem ler a história dele aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Titor
       Para além disto, resta dizer que no Blog do Diogo4D poderão encontrar, em exclusivo, uma versão deste anime em 1080p, e aqui no PT-Fansub, em exclusivo, a versão SD. Tencionamos lançar dois episódios por mês, numa primeira fase. Depois, logo se verá.
         Acho que está tudo dito (e não foi pouco XD). Resta-me dizer que apreciem esta obra de arte animada e digam o que acharam! Bom anime!
         Link para aceder aos downloads abaixo.



El.Psy.Congroo

5 comentários: